Academia Solanense de Letras empossa novos membros
No dia 21 de fevereiro de 2025, a Academia Solanense de Letras (ASL)
realizou uma Sessão Magna para a posse de novos membros, na sede da Câmara Municipal de Solânea. Na oportunidade, também foram investidos nos cargos os membros da nova diretoria, constituída de Djanira Meneses como Presidenta, Francisco Melo Vice-Presidente, Fábio Mozart Secretário, José Francisco Araújo na função de Tesoureiro e Kelson Kizz Diretor de Eventos.
Com protocolo conduzido por Arnóbio Viana, o evento reuniu acadêmicos, familiares e convidados em uma celebração marcada pela reverência à cultura e à literatura, com declamações poéticas recitadas por Djanira Meneses, Fábio Mozart, Arnóbio Viana, Lucas, Ítalo, Carla, Kawan, Roberta, Giuliana, Adjanine e Chicco Mello.
No cerimonial constou fala do professor Wolhfagon Costa, fundador e ex-presidente da ASL, que saudou os afiliados, dando-lhes as boas-vindas ao sodalício, fazendo referência à importância da cultura para a promoção da cidadania e da identidade de um povo. Também fez uso da palavra o Secretário de Cultura de Solânea e membro da ASL, Tiago Salvador.
Em seu pronunciamento, Djanira Meneses ressaltou seu orgulho por ter a oportunidade de dirigir a Academia Solanense de Letras, agradecendo a todos e, principalmente, ao professor Wolhfagon Costa pela iniciativa de instituir a ASL, saudando a presença de membros jovens e prometendo fazer uma gestão participativa.
Foram destacadas as presenças de acadêmicos como o escritor Manoel Luiz, o padre José Coen e o professor Alexandre Araújo.