Diretoria da Zé da Luz apresenta projeto de homenagem a artistas paraibanos
A Presidente da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz em Itabaiana, jornalista Nini Soares, anunciou a criação de projeto para homenagear artistas e produtores culturais do vale do Rio Paraíba, na forma de troféus. Já foram confirmados os troféus Zé da Luz, para poesia, Troféu Arnaud Costa, para jornalismo, Troféu Otto Cavalcanti, para artes plásticas, Troféu Roberto Palhano, para artes cênicas, Troféu Chico do Doce, para cultura popular e Troféu Ratinho, para a área de música.
A produção, escolha dos homenageados e programação de entrega dos troféus, além do formato da premiação, ainda serão objeto de estudos da entidade. “Nossa ideia é buscar patrocínio para a confecção dos troféus e outros apoiadores para os eventos de entrega”, informou Nini Soares. Poderá ser de forma virtual, transmitida pelo youtube, ou solenidade ao vivo, dependendo da situação da saúde pública nos próximos meses, adiantou.
A ideia inicial é que os homenageados sejam escolhidos por votação popular a partir de cinco nomes selecionados por especialistas em cada área, com sistema de votação instalado no portal da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz (www.zedaluz.com.br)