DIRETORIA

MEMÓRIA DA REUNIÃO DE DIRETORIA – 11/02/2022

PRESENTES – Marcos Veloso, Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Nini Soares e Bento Filho

PAUTA CENTRAL – Rádio Zé da Luz – Somopinho – Academia Solanense de Letras

ENCAMINHAMENTOS

  • Marcos Veloso informou que não está dominando o streaming que opera a Rádio Zé da Luz. Adiantou que foi paga a quantia de R$ 150,00 por Fábio Mozart referente ao boleto do streaming, quitado até 8 de março. Aprovada proposta de dividir as despesas pelos quatro associados presentes, que deverão contribuir com R$ 37,50 cada.
  • Colocada em discussão, a questão da Rádio Web Zé da Luz foi analisada por Fábio Mozart, que lembrou reunião do dia 6 de outubro de 2021 quando ficou decidido que Das Dores Neta produziria juntamente com a equipe um programa ligado à cultura e ações identitárias. O título seria “Horizontes da cultura criativa”, com um olhar também para a mulher do campo e a cultura da zona rural. Dalmo Oliveira ficou de montar um programa de turismo gastronômico, junto com Socorro Almeida. Bento se encarregou de elaborar produção do programa Cordel Brasileiro. Constatado que nenhum desses projetos foi iniciado e a rádio se mantém no ar apenas tocando música, quando foi pensada para ser um canal da Zé da Luz pra enviar suas mensagens e repercutir suas produções culturais, Fábio Mozart propõe a retirada da rádio do ar, pelo menos até que se repense sua operação e atuação da equipe.
  • Sobre o item acima, foi aprovada proposta de manter a rádio no ar até 8 de março, período em que Dalmo Oliveira tentará obter capacitação junto a Sérgio Ricardo Santos para operar com o streaming.
  • Nini Soares visitará a Secretaria de Cultura, no prédio do Somopinho, para tentar a cessão por comodato pela Prefeitura de Itabaiana, de uma sala onde funcionaria a sede da Academia de Cordel do Vale do Paraíba e a Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, espaço onde seria instalada uma cordelteca, biblioteca e estúdio da Rádio Zé da Luz.
  • Foi aprovada a cessão de 20 quadros do pintor Otto Cavalcanti para a Prefeitura de Itabaiana, para exposição permanente no Somopinho (Secretaria de Cultura e Turismo).
  • Dalmo Oliveira e Bento Júnior, além de Nini Soares, confirmaram participação na caravana que comparecerá à posse da primeira diretoria da Academia Solanense de Letras, cujo presidente é Wolhfagon Costa, membro efetivo da Sociedade Zé da Luz. Bento Júnior e Dalmo Oliveira solicitam espaço na programação daquele evento para lançamento de cordéis.
Botão Voltar ao topo