NOTÍCIAS

Zé da Luz recebe pernambucana fã do poeta itabaianense

A advogada Mad Vieira, de Olinda, Pernambuco, assinou ficha de pré-sócia da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, chancelada pelo radialista Sérgio Ricardo Santos, presidente da entidade. A entrada da nova componente deverá ser referendada pela Diretoria na próxima reunião da Diretoria, marcada para o dia 10 de março, conforme normas estatutárias.

Mad Vieira nasceu no bairro do Derby, no Recife, e foi militante partidária, ajudando a fundar o Partido Democrático Trabalhista sob o comando de Leonel Brizola. Conhece a obra de Zé da Luz desde menina. Sabe decorado vários poemas do vate matuto de Itabaiana. O pai de Mad Vieira, médico Miguel Arcanjo Vieira, foi herói da luta pela democratização, tendo sido preso naquele período conturbado em que viveu o Brasil.

“Pensamos em fazer uma festa de boas-vindas para receber os novos associados a fim de integrar essas pessoas à nossa entidade, uma oportunidade para o diálogo e a troca de experiências”, disse Sérgio Ricardo. Para ele, a Zé da Luz quer interagir diretamente com os associados, garantindo uma maior inclusão e interação entre os sócios.

Na ocasião, Mad Vieira doou vários livros para a Biblioteca Livre Arnaud Costa, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entre eles “Ainda estou aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, que deu origem ao filme ganhador do Oscar em 2025.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo