Zé da Luz recebe pernambucana fã do poeta itabaianense
A advogada Mad Vieira, de Olinda, Pernambuco, assinou ficha de pré-sócia da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, chancelada pelo radialista Sérgio Ricardo Santos, presidente da entidade. A entrada da nova componente deverá ser referendada pela Diretoria na próxima reunião da Diretoria, marcada para o dia 10 de março, conforme normas estatutárias.
Mad Vieira nasceu no bairro do Derby, no Recife, e foi militante partidária, ajudando a fundar o Partido Democrático Trabalhista sob o comando de Leonel Brizola. Conhece a obra de Zé da Luz desde menina. Sabe decorado vários poemas do vate matuto de Itabaiana. O pai de Mad Vieira, médico Miguel Arcanjo Vieira, foi herói da luta pela democratização, tendo sido preso naquele período conturbado em que viveu o Brasil.
“Pensamos em fazer uma festa de boas-vindas para receber os novos associados a fim de integrar essas pessoas à nossa entidade, uma oportunidade para o diálogo e a troca de experiências”, disse Sérgio Ricardo. Para ele, a Zé da Luz quer interagir diretamente com os associados, garantindo uma maior inclusão e interação entre os sócios.
Na ocasião, Mad Vieira doou vários livros para a Biblioteca Livre Arnaud Costa, da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entre eles “Ainda estou aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, que deu origem ao filme ganhador do Oscar em 2025.